Overpower Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    [Divulgação]Batalha Campal

    Finrod
    Finrod
    [Lv.2]
    [Lv.2]


    Masculino
    Leão Cavalo
    Número de Mensagens : 58
    Idade : 33
    Localização : São Paulo, ZL
    Humor : Bá!

    [Divulgação]Batalha Campal Empty [Divulgação]Batalha Campal

    Mensagem por Finrod Qui Jan 22, 2009 9:52 pm

    Aha!
    Dito e feito. Eu não iria perdoar, de qualquer forma. Então começo a fazer divulgação da Batalha Campal Oficial, e vou resolver qualquer dúvida que o pessoal possa vir a ter. Talvez esse tópico coubesse melhor no off topic, se couber, só alguém avisar que eu copio lá.

    Provavelmente, a maioria das pessoas aqui, ou pelo menos a maioria dos otakus, sabe o que é batalha campal através dos eventos. Também pode-se dizer que as pessoas acham que sabem o que é batalha campal pelos eventos. A Rebecca (garota propaganda de vocês?)me manipulou a entrar no fórum dizendo que aqui poderia arranjar um exército. O fato é que o exército já existe: na verdade dois.

    Na Europa, é muito comum até hoje a realização de encenações de batalhas importantes da idade média. É um tipo de evento que mistura encenação, estratégia e luta. As batalhas campais lá são muito diferentes das nossas, uma vez que pra eles, o mais importante é a encenação e a cultura regional medieval, que a América não chegou viver. Desde 19[anoquenãovoumeimportaremmencionar] começaram a promover BC nos EUA também, muito mais parecido com a brasileira.

    A Batalha Campal (a mesma dos eventos), completou 6 anos esse mês. Acho que o mais marcante aqui são os sistemas de pontuação que tornam a BC um pouco mais competitiva, as armas, que são feitas com alguns materiais bem inteligentes e os figurinos, que são mais improvisados pra ninguém ter que vender a casa pra comprar. Hoje o maior núcleo está no estado de São Paulo, e existem alguns grupos no centro oeste, além de gente interessada que faz o possível em todo Brasil.

    Toda BC tem um pano de fundo de RPG. Hoje a história está em transição, mas independente de qual será a próxima, se trata de uma guerra entre dois reinos, onde quem vence a batalha é decidido com uma batalha! =O
    Na prática isso significa que para participar você se inscreve em um dos dois reinos, e enfrenta o outro.
    O que nos leva a questão mais importante: Apenas um ou outro se inscreve sozinho na BC. E em geral os gatos pingados (principalmente iniciantes) estão perdidos se fizerem isso. Os jogadores se organizam em clãs, da mesma forma que em muitos jogos que vocês conhecem.

    Todo clã tem sua própria história, seu uniforme, seu sistema de hierarquia e sua rotina de treinos. O meio mais fácil e talvez o único realmente viável de participar da BC é se juntar a um dos clãs. É onde você aprende a lutar, a trabalhar em equipe, a fazer armas e arranjar a sua. Também é uma forma de espalhar a BC pelo máximo de lugares possível. Existem clãs em São Paulo, ABC paulista, Mauá, Piracicaba, Campinas e Americana. Costumamos dispor toda a informação possível pro pessoal que é de outras regiões e quer tentar formar.

    Na sequência vou postar alguns links que podem interessar...
    Finrod
    Finrod
    [Lv.2]
    [Lv.2]


    Masculino
    Leão Cavalo
    Número de Mensagens : 58
    Idade : 33
    Localização : São Paulo, ZL
    Humor : Bá!

    [Divulgação]Batalha Campal Empty Re: [Divulgação]Batalha Campal

    Mensagem por Finrod Qui Jan 22, 2009 10:14 pm

    Aí vão:

    Vídeos:
    Batalha promovida pela Bicolline:
    https://www.youtube.com/watch?v=M7Vgot9fIPk
    Batalha Campal européia.

    Não existe nenhum registro bom/atual da brasileira, e também não encontrei nada da americana.

    Alguns sites e formas de contato: (pra quem tem interesse em participar)
    http://www.batalhacampal.com.br
    Completamente desatualizado! Não levem a sério

    http://www.ligadeclas.rg3.net
    Site da liga de clãs. É novo e ainda ta com alguns links quebrados. Acho que nos próximos dias já fica tudo 100%.

    http://ouroborosbc.blogspot.com
    Blog do meu clã, em que ninguém nunca postou nada.

    http://shadowfaxbc.blogspot.com
    Clã de Mauá.

    Comunidade oficial no orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=31275283

    Nas relacionadas "Reino de Devon" e "Reino de Logres" você acha comunidades dos clãs, e alguns estão inativos. No site da liga de clãs tem a relação dos que estão funcionando. (Nota: Ouroboros é o mais legal!)
    O orkut é a melhor forma de contato. A maioria dos donos/moderadores de comunidades são líderes de clãs e organizadores, e se disponibilizam a ajudar o pessoal.

    Vou tentar responder qualquer dúvida que for postada aqui, e se alguém quiser falar comigo pode add o msn evandro.ivanov@gmail.com

    Cya!

    Ufa, cansei...
    Masurao
    Masurao
    Ódio Dominador
    Ódio Dominador


    Masculino
    Leão Búfalo
    Número de Mensagens : 2982
    Idade : 38
    Localização : O outro lado da Vida
    Humor : I'm Dead
    rpg1: : Vampire Knight - Shiro
    rpg2: : School Days - Ray Black
    rpg3: : Medabots.... - Sanosuke

    [ Cenário Oficial ]
    [Char]: Balthazar [Lv.30]
    [Pvs.]:
    [Divulgação]Batalha Campal Left_bar_bleue100/100[Divulgação]Batalha Campal Empty_bar_bleue  (100/100)
    [Xps.]:
    [Divulgação]Batalha Campal Left_bar_bleue100/100[Divulgação]Batalha Campal Empty_bar_bleue  (100/100)

    [Divulgação]Batalha Campal Empty Re: [Divulgação]Batalha Campal

    Mensagem por Masurao Qui Jan 22, 2009 10:17 pm

    Uou... isso que é general... o.O
    ou devo dizer escriba dos clãs? hahah

    Boa, faz tempo que quero participar de uma, vamos ver ai... ^^


    TOPICO RECOMENDADO GALERA!

    ei F... quer que crie um banner de publicidade? posso criar um aqui rapido e linkar... mas preciso de um endereço unico... pode ser o do seu bloq? ou sugere outro?
    Finrod
    Finrod
    [Lv.2]
    [Lv.2]


    Masculino
    Leão Cavalo
    Número de Mensagens : 58
    Idade : 33
    Localização : São Paulo, ZL
    Humor : Bá!

    [Divulgação]Batalha Campal Empty Re: [Divulgação]Batalha Campal

    Mensagem por Finrod Qui Jan 22, 2009 11:25 pm

    eu sugiro o da liga de clãs... por enquanto adianta pouca coisa, mas em poucos dias ele vai estar certinho. E a idéia dele é divulgar mesmo!

    Se puder fazer, obrigado!
    E se eu for explicar as denominações tipo "escriba", "general" por aqui ia ficar enorme... mas meu caso não é nenhum dos dois XD
    Masurao
    Masurao
    Ódio Dominador
    Ódio Dominador


    Masculino
    Leão Búfalo
    Número de Mensagens : 2982
    Idade : 38
    Localização : O outro lado da Vida
    Humor : I'm Dead
    rpg1: : Vampire Knight - Shiro
    rpg2: : School Days - Ray Black
    rpg3: : Medabots.... - Sanosuke

    [ Cenário Oficial ]
    [Char]: Balthazar [Lv.30]
    [Pvs.]:
    [Divulgação]Batalha Campal Left_bar_bleue100/100[Divulgação]Batalha Campal Empty_bar_bleue  (100/100)
    [Xps.]:
    [Divulgação]Batalha Campal Left_bar_bleue100/100[Divulgação]Batalha Campal Empty_bar_bleue  (100/100)

    [Divulgação]Batalha Campal Empty Re: [Divulgação]Batalha Campal

    Mensagem por Masurao Qui Jan 22, 2009 11:33 pm

    haha.. entendido ^^

    Conteúdo patrocinado


    [Divulgação]Batalha Campal Empty Re: [Divulgação]Batalha Campal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 7:13 pm